top of page

Como Colocar o R / ® de Marca Registrada?


Só tem um jeito de ter o R ou ® de marca registrada. Esse caminho é registrando a sua marca no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Agora vem a segunda pergunta: como registrar minha marca no INPI?

Essa parte o InstaRegistro.com® tem a melhor opção para o seu negócio começar a maneira correta e com segurança jurídica. O nossos planos atendem empreededrores de A até Z para encaixar em suas necessidade de registrar e proteger sua marca.


Você sabia que colocar o R sem ter a marca registrada no INPI é uma prática de concorrência desleal?

Se você fizer isso (se ter o registro da marca no INPI, claro) poderá sofrer grandes danos (judiciais, criminais e financeiros) e acabar com o seu negócio sem mesmo ter começado. Triste, não é?

Por isso o InstaRegistro.com® tem a missão de auxiliar todos os empreendedores do Brasil que queiram (e precisam) registrar suas marcas no Institutuo Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Além da consultoria especializada em registro de marcas, você economiza tempo (muito tempo) para focar no seu negócio.


E quais os benefícios de ter o R de Marca registrada?


O benefício número um e maior é ser único, pois com a marca registrar, você será único no seu ramo de atuação em todo território brasileiro.

Você poderá gerar valor e receita financeiras através de royalties. Se abrir franquia está no seu plano de negócio, você precisará obrigatoriamente ter a marca registrada para receber esses royalties.


Também será possível notificar e executar outras empresas que estão usando a mesma marca como uma prática desleal, ou seja, será possível você impedir outra pessoa da capturar seus clientes com uma marca igual ou similar.

Caso você receba uma notificação de outra empresa por conta da marca, você já vai ter a vantagem de ter a marca registrada e muitos argumentos positivos para proteger o seu maior ativo.


Muita gente se engana e acredita que a razão social com nome fantasia e CNPJ registrado na Junta Comercial do Estado já possibilita o uso do R de marca registrada. Isso é um erro você não pode usar apenas com o registro na empresa na Juntada Comercial. Também é comum efetuarem o pedido de registro de marca e já colocarem o R em seus logotipos e marcas. Cuidado! Isso também é um erro que pode custar algumas dezenas e centenas de reais se você sofrer alguma ação de concorrência desleal.


As empresas e empreendedores inteligentes conhecem o valor de uma marca registrada e o potencial risco de crescer com o negócio sem o registro da marca no INPI. Por isso, o R de marca registrada somente após concessão do registro pelo INPI.


---

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com que você possa ajudar.

bottom of page