top of page

Coworking: Fuja do Tradicional Home Office!


Esse texto é para você que achava o home office incrível e agora não aguenta mais ver as paredes da sua casa!


Nesses últimos anos o home office era uma novidade para a maioria dos brasileiros, trabalhar em casa parecia ser a oitava maravilha do mundo: economizava tempo e dinheiro por não precisar enfrentar o trânsito, flexibilidade de trabalhar onde quiser e ainda poder marcar reuniões em cafés (vamos concordar que essa é a melhor parte rs).


O que era flexível e inovador logo passou a ser chamado de “tradicional home office”! No começo, não há dúvidas que é a melhor opção, mas com o tempo você passa a ficar entediado e as tarefas mais simples começam a demandar mais foco do que o necessário.


Tanto é verdade que os novos empreendimentos imobiliários estão oferecendo lajes corporativas: uma área ampla destinadas para escritórios e outros espaços comerciais.


Mas nem sempre você tem a sua disposição um novo empreendimento, é por isso que existem os coworkings!


Se você ainda está na dúvida se estar em um coworking é o melhor para você, vamos te ajudar nessa decisão!


1 Ter Seu Próprio Espaço Profissional


Sim, estamos falando de E S P A Ç O ! Não é ter o seu imóvel ou sua sala comercial. Parece bobeira, mas ter uma cadeira e uma mesa para chamar de sua pode aumentar muito a sua produtividade.


Com o seu espaço você não precisa toda hora ficar montando e desmontando seu notebook e equipamentos, preocupar se onde você vai trabalhar tem tomada próxima ou internet boa e ainda não vai mais escolher o que coloca ou não na bolsa para não carregar peso.


2 Motivação Constante


Sabemos que nem todo dia você está 100%. O coworking, por natureza, é considerado um ambiente de inovação. Toda a sua estrutura física é criada para ativar gatilhos mentais e elevar a sua motivação para desenvolver ainda mais o seu negócio.


Espaços organizados, boa iluminação e cores divertidas tendem a estimular o seu fluxo criativo.


3 Aumenta Sua Rede de Network


O maior benefício de estar em um coworking é o network. Estar dentro de um hub de negócios te proporciona encontrar clientes ou novos parceiros.


Você ganha a oportunidade de desenvolver projetos, participar de debates com outras empresas ou ainda encontrar a solução para problemas que você nem imaginava em existir. Tudo o que seria mais difícil se estivesse trabalhando na sua casa, você consegue nesse ecossistema.


4 Escritório Virtual


Ainda com todos esses benefícios, tem aqueles que não se identifiquem com a proposta de trabalhar em ambiente compartilhado. Se você é uma dessas pessoas, saiba que mesmo assim o coworking pode contribuir com o seu negócio com a modalidade de escritório virtual.


Essa modalidade nada mais é do que transferir o seu endereço fiscal para o endereço do coworking, assim você demonstra mais profissionalismo e ainda garante a intimidade do endereço da sua casa.


Nós do InstaRegistro.com® somos uma empresa residente da Fundação Inova Prudente, o primeiro coworking municipal do Brasil, em Presidente Prudente, a Capital do Oeste Paulista.

É daqui que atendemos as marcas de toda a américa!!


Gostou do conteúdo?! Então já procure o coworking mais próximo para viver essa experiência com a sua marca =)


Ahh.. e se sua marca ainda não esta registrada, começe seu processo de proteção aqui.

bottom of page