top of page

Como Criar um Pitch Matador?


Umas das formas de comunicação do mundo coorporativo é o Pitch. Existem várias formas de Pitch e pode durar de 30 segundos até 20 minutos.


Nossa equipe escolheu um dos modelos mais utilizados o Pitch Elevator e dicas para quem estiver ouvindo querer saber mais sobre sua marca. Bora lá!

 

Imagine que você está entrando no elevador com o cliente dos seus sonhos, você sabe o que falar para ele até chegar no andar final?

 

O Pitch não tem a finalidade de fechar negócio, é o momento de fixar a proposta de valor da sua Marca respondendo quatro perguntas: Quem é Você? O que Você Faz? Para Quem Você Faz? Por que Você é Melhor do Que as Outra Marcas?


As respostas perfeitas são aquelas que o empreendedor sabe quem é o seu ouvinte: assim você ajusta a linguagem e postura para Pitch de sucesso.


Dica de Ouro do InstaRegistro.com®: tenha vários Pitch preparados, você nunca sabe quanto será necessário.


Quer um exemplo?


Você pode precisar apresentar seu Pitch em feiras de networking, eventos de investidores ou ainda quando você encontra um potencial cliente.


Para aumentar suas chances de sucesso, separamos algumas dicas matadoras:


1) Chame seu ouvinte, provoque com uma pergunta.

2) Vá direto ao ponto, qual a dor que você resolve?

3) Nunca use dados falsos. Nunca!

4) Evite usar jargões técnicos, quem não conhece perde o interesse no seu negócio.

5) Apresente sua equipe.


Os 10 primeiros segundos do Pitch são valiosos, não seja monótono, coloque emoção em seu discurso. "Suba no caixote" para criar conexões e não ser o mais esperto.


Separamos quatro dos melhores Pitch feitos por brasileiros no Shark Tank Brasil®:



Esses empreendedores te ajudaram? Agora é hora de escrever e praticar, um Pitch é perfeito quando a pessoa continua pensando depois que você termina.


E para finalizar essa seleção de dicas das nossas especialistas: um Pitch de uma Marca Registrada te garante maior segurança para expandir seu negócio!


Garanta que sua Marca não prejudique seu Pitch, converse com nossas especialistas aqui.

---

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com que você possa ajudar.

bottom of page