top of page

A Marca é forma de identificação de um negócio, é um elo que liga o cliente a empresa, ou seja, é a partir dela que se ganha visibilidade dentro do mercado.

Criar uma identidade visual é essencial para as empresas e o bom uso da Marca tem pode trazer benefícios significativos.

Assim, por ser considerada um patrimônio valioso para empresa, a Marca deve ser protegida e a única forma é diante um diante o registro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).


#01 Exclusividade do Uso:

O registro da marca oferece uma segurança jurídica para empresa. Diante do Certificado de Registro de Marca é possível se utilizar de medidas administrativas para barrar o uso indevido de terceiros.


#02 Valor Econômico

A marca é um bem imaterial que compõe o patrimônio da empresa. Determinar o valor econômico de uma marca é variável, pois depende de como a empresa se comporta no mercado e do fluxo transações realizadas.

Desta forma, ao ser atribuído um valor a Marca, é passível de ser vendida, e para isso é necessária comprovação da propriedade diante o registro.


#03 Identidade Forte

Ser forte é o mesmo que dizer ter uma marca forte. Esse é o benefício de ter uma marca registrada, pois indicada credibilidade para empresa. Além do mais ter uma marca consolidada no mercado proporciona para empresa um leque de atividades e ate mesmo direcionar as tomadas de decisões no mercado.


Quer ter todas as vantagens de uma Marca Registrada?! Solicite uma proposta para o InstaRegistro.com


Forte abraço ;)

bottom of page