top of page

Esse blog é para você que já tem ou quer começar um negócio e precisa de um empurrãozinho!


Separamos algumas dicas para iniciar seu caminho e ser empreendedor de sucesso!!


FAÇA UM PLANO DE NEGÓCIO


Hoje, principalmente com o cenárioa pós covid-19, existem várias opções de programas que ajudam os empreendedores na elabaoração do seu plano de negócio. Vamos listar 04 deles aqui para você:


1) Empreenda!

2) Smart Bussines Plan

3) Luz

4) Make Money


Cada sistema possui sua própria identidade, você como empreendedor deve conhecer cada um deles para encontrar um que melhor te atenda.


Esta apertado e não consegue investir em uma plataforma digital?! Não tem problema, o Excel pode ser uma ótima ferramenta! Quer algo mais simples ainda para começar: papel e caneta! Isso mesmo, o óbvio funciona!


Pronto, já escolheu como vai criar e gerenciar seu plano de negócio?! Agora você é só iniciar suas estratégias: colocar suas ideias, suas metas, quanto pretende investir e como pretende alcançar seus resultados!


TENHA UM MENTOR


Será que estou no caminho certo? O que preciso fazer para vender mais?


Por causa dessas dúvidas, nossa segunda dica de ouro é que você busque conhecimento e estratégias com especialistas da área.


Podemos contar no mercado com profissionais altamente qualificados para ajudar a traçar seu plano de negócio, te proporcionar melhores estratégias de vendas e ainda direcionar como melhor investir seu dinheiro.


Esse conhecimento extra também pode ser através de cursos, a internet é uma plataforma infinita de conteúdo, você como pessoa de negócios precisa buscar a todo instante novas aplicações inovadoras para o crescimento da sua empresa.


Você esta na busca de um mentor, mas tem dúvida de onde encontrar ou precisa de uma ajuda rápida? Calma, o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) tem sempre um consultor de plantão para te auxiliar!



ESTUDE CASOS


Quantas vezes você já ouviu: "Se Você Quer Ser Acima Da Média, Apreenda Com Quem É Acima Da Média". Todo mundo começa do zero, mas é bem mais fácil quando seguimos o caminho de em empreendedor de sucesso.


Estude empreendedores e marcas de sucesso e descubra como eles chegaram ao topo!


Vamos deixar alguns links para você se inspirar em grandes nomes dos negócios brasileiros:


Camila Farani - Investidora Anjo Shark Tank Canal Sony https://www.youtube.com/watch?v=E0_eX8JLFv0


Abílio Diniz - Presidente do Conselho de Administração e Membro do Conselho do Grupo Carrefour https://youtu.be/5c5yMnUDaxQ


Alexandre Costa - Fundador da Cacau Show https://youtu.be/JCd1wtNztOw


Luiza Helena Trajano - Empresária que Comanda a Rede Magazine Luiza https://youtu.be/wbIslkKNXvE


Ufa! Já deixamos bastante conteúdo para você estudar!!


PROTEJA SUA MARCA


Você montou seu plano de negócio, buscou consultorias especializadas, investiu todo seu tempo em conteúdos para o desenvolvimento da sua Marca e por um descuido, todo o seu esforço pode ir por água abaixo!


Pois é, perder a Marca do negócio é o risco que todo empreendedor corre por não ter sua Marca Registrada.


A Marca Registrada além de passar a integrar no ativo patrimonial, é uma segurança para você desenvolver seu negócio com segurança e exclusividade em todo território nacional, sem se preocuprar com o "copia e cola" de terceiros.


O InstaRegistro.com® pode te ajudar na proteção da sua Marca, preencha nosso formulário e receba nossa Super Busca gratuita e blinde sua marca ainda hoje!


Gostou desse conteúdo?! Deixe seu comentário e compartilhe ;)



bottom of page