Muitos empreendedores acreditam que é possível efetuar somente o registro de sua marca como o nome ou logomarca da empresa.


O registro de marcas vai muito além disso!


É possível registrar o nome do seu produto ou até mesmo o nome do serviço que a sua empresa oferece.


Veja alguns exemplos de produtos:

O McDonald´s oferece diversos tipos de lanches, sendo um deles o "MCLANCHE FELIZ". Esse produto é registrado no INPI (marca nominativa sob nº 811327876) e já tem o direito e posse de utilizar essa marca.


Outro exemplo do nosso cotidiano é a marca do carro "GOL". A detentora dessa marca, VOLKSWAGEN AKTIENGESELLSCHAFT, tem a marca nominativa concedida pelo INPI (007133286).


Esse são apenas alguns exemplo para ilustrar que um produto é perfeitamente possível ser registrado junto ao INPI. Assim, você protege que nenhum produto na mesma classe (NICE), tenha o mesmo nome ou nome semelhante.


Caso sua empresa ofereça serviços e existe um nome específico para tal, você também pode solicitar o depósito de marca.


A consultoria Franklyn Covey oferece diversos serviços empresariais e tem o registro da marca nominativa do serviço "FRANKLIN PLANNER" (nº 828040672) junto ao INPI.

Claro que se você vende parafusos, não será possível registrar a marca "Parafuso", mas perceberam a importância e possibilidades registrar o seu produto ou serviço oferecido?


Nós ajudamos você em todo esse processo administrativo.

Basta solicitar uma proposta sensacional.


Abraços e ótimas vendas!