Corona Vírus: Como Proteger Sua Marca Online?


Você é um empreendedor que atendia super bem o seu bairro ou sua cidade e do dia para a noite, por conta do Corona Vírus, você percebe a importância de ser digital!


Se você é um empreendedor no ramo de alimentação, vai querer se conectar com o iFood, Rappi, UberEats, etc. Se vende produtos, talvez o MercadoLivre ou Ebay seja uma opção. Você pode até mesmo criar a sua própria loja comercial utilizando o Wordpress ou Wix.

Existem inúmeras ferramentas para seu negócio ser digitalizado rapidamente.


Não importa o caminho, mas em um curto espaço de tempo, você se torna uma empresa virtual!

Até o seu marketing muda e agora é preciso entender o Marketing Digital.


Colocando muito trabalho e sangue no seu empreendimento e você descobre que existe uma outra empresa em um estado diferente com o mesmo nome! =O


Bem, isso não era um problema até você se tornar .com.br, .com ou qualquer outra extensão, não é mesmo?

Agora isso pode ser um grande dor de cabeça se você não tem a sua marca registrada.


Imagina que esse outro empreendedor também descobre que você tem o mesmo nome.


Isso é tudo que você, empreendedor, não precisa nesse tempo de Corona Vírus ou COVID19. O momento agora é de focar no seu negócio e entender como vender e como vender digitalmente.


No entanto, você não pode deixar isso de lado e correr qualquer risco de perder a marca do seu negócio ou pior, perder o seu domínio (.com.br, .com., .net, etc). Veja um case no "Domínio Não Protege Marca" já postado aqui no blog.


É nesse momento o InstaRegistro.com cria valor para você e sua marca trabalhando com proteção e registro da marca no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Essa forma protege você em todo o território nacional. Talvez enquanto você trabalhava apenas na sua cidade, não importava uma outra loja ou negócio em diferente localidade, mas na web importa!


Uma dica que pode ser valioso para o seu negócio é pedir o registro de marca já com a extensão. Por exemplo, a nossa marca registrada é "InstaRegistro.com" ou seja, já com o ".com" para reforçar que somos uma marca com presença na web. Em resumo, estamos protegidos em todo o Brasil e será muito dificil ter um mesmo negócio em nosso mesmo ramo. Caso exista, estamos preparados com o registro de marca no INPI para solicitar que parem de utilizar, pois não queremos que nossos clientes nos confundam com outro site.


Se você quer focar no seu negócio e crescer, nós podemos ajudar com o registro da sua marca. A primeira etapa é uma super pesquisa que você pode receber sem nenhum custo clicando aqui.


Depois enviamos uma proposta sensacional para seguir com o depósito e acompanhamento da sua marca no INPI.


Simples assim. Ficou com dúvida? Fale conosco por email, Instagram ou Facebook.


@instaregistro (Instagram)

InstaRegistro (Facebook)

contato@instaregistro.com


Até a próxima.